sexta-feira, 17 de junho de 2016

História e Como fazer colar de Índio

Olá, pessoal!

Hoje vamos contar a história e ensinar a fazer um acessório bem bacana que os índios usam: O Colar!

Para o índio,  o colar é muito mais que um acessório para se enfeitar e ficar mais bonito. Ele tem um significado muito especial.

Todo guerreiro na cultura indígena tem um colar, porque cada enfeite que o colar possui diz os títulos, habilidades, capacidades e tudo que ele aprendeu ao longo de sua vida como membro da comunidade indígena.

O jovem indígena tem que seguir os rituais para o processo de reconhecimento, que segundo as tradições são: caçar, pescar, coletar, curar,... Tudo isso é muito importante para ele adquirir uma formação completa e também maturidade quando for mais velho.

Cada elemento (dente, pedras, sementes, etc.) funciona como um distintivo do guerreiro.

Por exemplo: "Numa caçada pela floresta um guerreiro caçou uma onça. Todos podem comer do animal, mas somente ele que pegou a caça, pode usar o dente canino da fera como prova de sua bravura. Para que uma pessoa use uma semente de árvore no colar é necessário que ela tenha uma profunda habilidade, conhecimento desse grande senhor da floresta e sua utilidade para a comunidade. Assim também funciona com o pescador, que ao capturar o maior peixe tem o direito de usar um de seus ossos. Quem faz pequenas proezas, é considerado pequeno na comunidade. Por isso, nem tudo pode ser colocado no colar, somente uma ação especial considerada importante para a tribo e principalmente ao próprio indivíduo como forma de título."

Então, agora que já aprendemos mais uma tradição dos índios, vamos aprender a fazer o Colar? Chame alguém que possa te ajudar e mãos na "massa"!!!




Beijinhos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai!! Vamos adorar!