domingo, 19 de junho de 2016

Indicação de Livros!


Olá, amigos!



Hoje vamos indicar a vocês livros que realmente fazem parte da literatura indígena. Alguns dos autores são índios, como Daniel Munduruku que tem várias obras especiais.




                          Autor: Daniel Munduruku
Cinco pequenos garotos curumins (crianças indígenas) saem pela floresta em busca de muita aventura, mas acabam se perdendo. Para sobreviverem sozinhos na mata, os pequenos terão que enfrentar diversos perigos, como os devoradores de almas. As surpresas se mantém até o final. O livro faz parte da coleção Crônicas Indígenas e está repleto de ilustrações interessantes para as crianças.




Autor: Susana Ventura
Aqui, Susana Ventura recria literariamente nove narrativas orais indígenas dos povos Kayapó. Uma excelente maneira de entrar em contato com esse universo lendário e fantástico. Kayapó é o nome de um grupo de línguas indígenas que pertencem ao tronco Jê. Além disso, é também o nome geral que se costuma dar aos índios que falam essas línguas.






Autor: Júlio Emílio Braz
O livro é composto por cinco histórias que tratam de lendas e tradições indígenas, entre elas o surgimento do açaí, como as estrelas apareceram no céu e o significado da planta piripiri. As belas ilustrações são de Weberson Santiago.




                       Autora: Antonieta Dias
O livro traz diversos contos relacionados à cultura indígena. As crianças vão saber de histórias que poderão ser contadas e lembradas durante toda vida, como "O roubo do fogo" e "Astúcias do Jabuti".


Boa Leitura!
Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta, vai!! Vamos adorar!