Projeto


Este foi um projeto proposto pela a Faculdade que estamos cursando que é Pedagogia na Universidade Unigranrio que fica no RJ, disciplina de Laboratório de Prática Profissional: Língua Portuguesa e suas Tecnologias, professora ALBA VALERIA DE SANT' NNA DE F . LOIOLA .
O proposto foi que escolhêssemos um tipo de Literatura para criarmos um blog, e a Literatura escolhida foi a indígena.
Escolhemos essa Literatura, pois cada integrante do grupo reconhece o Índio como personagem chave na história de nosso Brasil e tem consciência de sua importância, porém em pesquisas identificamos que apesar de inúmeros blog's terem a temática indígena poucos deles tinham uma linguagem realmente voltada para o público das séries iniciais, público este cada vez mais atuante no acesso as mídias via internet,. Tentamos neste blog falar com este público, por isso optamos por priorizar a informação através da oralidade com os vídeos e da visualização com as imagens e fotos, mas não deixamos de informar de forma clara e objetiva aos nossos pequenos leitores que ainda estão iniciando na leitura, a informação necessária acadêmica.

Se você é professor, irmão ou responsável por uma criança que tal chamá-lo e apresentar a cultura indígena através deste blog? Leia e aprenda com ela mais sobre esse povo tão interessante e rico em cultura!



Abraços.


Ana Beatriz, Cristina, Deise, Eneida, Fernanda, Maria e Luíza.



2 comentários:

  1. O trabalho ficou rico, interessante e completo ! Parabéns!!

    ResponderExcluir

Comenta, vai!! Vamos adorar!